Siandra Aparecida Mendes

 

Pedagoga e Aplicadora ABA

Gradua em Pedagogia e formação de Aplicadora ABA.

Todas as experiências em escolas foram voltadas para educação especial.

Atua no ambiente escolar apoiando crianças com autismo.
Especialista em de Educação Especial, exclusão, integração,escola inclusiva, autismo e transtornos globais do desenvolvimento (TGD).

Dardanya Borges de França

 

Psicóloga

Psicóloga pela Universidade Nove de Julho, especializada em intervenção ABA para transtorno do espectro do autismo e deficiência intelectual pelo CBI Of Miami.
Atuação com o público infantil neuroatípico desde 2021.

Dalila Aparecida dos Santos Calado

 

Psicóloga

Graduada em Psicologia (2017), pelo Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta), Aplicadora ABA (2021), pela Academia do Autismo.

Possui experiência em atendimento clínico, domiciliar e escolar com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Cynthia Cristina Peixoto de Paiva

 

Pedagoga e Neuropsicopedagoga 

Graduada em Pedagogia Pós Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Neuropsicopedagogia, cursando Pós em Análise do Comportamento Aplicada.

Conhecimento em Segurança do Trabalho, Informática e Gestão de Pessoas.

Experiência na área da Educação e Clínica que tratam à Saúde Mental da criança e do Adolescente.

Com estágio em Berçário, Educação Infantil e Fundamental até a 3 série.
Atualmente atua como Aplicadora ABA para crianças com TEA trabalhando com intervenção no comportamento e na aprendizagem, ensinando a mesma a adquirir autonomia e independência.

Karen Morassutti Suzano


Educadora do Movimento

Formada em Educação Física plena pela ESEF desde 2014, atua profissionalmente em academia feminina e personal trainer buscando melhor qualidade de vida e objetivos pessoais.

Trabalhou por três anos na APAE de Campo Limpo Paulista visando e valorizando brincadeiras lúdicas, coordenação motora, equilíbrio e esportes com vivência na Special Olimpcs.

Daniela Matricardi Lorencini

Musicoterapeuta

Graduada em Musicoterapia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) São Paulo – 2011, onde estagiou no tratamento de crianças com autismo, paralisia cerebral e síndrome de down.

Atuou como Musicoterapeuta por quase 3 anos na APAE de Jundiaí, desenvolvendo atividades musicais para adolescentes e adultos com deficiências, no programa Centro de Convivência Ocupacional (CCO) e atualmente atua no Programa de Atenção ao Envelhecimento (PAE) com o público acima de 35 anos e com deficiência intelectual.

Tem experiência na área de Educação Musical, no ensino de Teoria, Canto e Flauta Doce.

Ariane Ananias de Lima

Fisioterapeuta

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Anhembi Morumbi (2004).

Especialização em neurologia infantil pela UNICAMP.

Atua há 14 anos em neuropediatria, com experiência profissional em várias instituições filantrópicas e atendimento de crianças com atraso no desenvolvimento motor e transtorno do espectro autista (TEA).

Bianca Cabral Silva

Fisioterapeuta

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Padre Anchieta (Unianchieta).
Pós – Graduanda em Fisioterapia aplicada a Neuropediatria pela Physio Cursos SP.
Atua profissionalmente em neuropediatria com fisioterapia aquática e atendimento clínico de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e atraso de desenvolvimento motor.

Tatiana Pretti

Psicopedagoga e Especialista em Educação Especial

Graduada em Letras e Pedagogia, possui especialização em gestão educacional, educação inclusiva e Psicopedagogia Clínica e Institucional.  Atua há 20 anos na educação.

Trabalhou como professora de Língua Portuguesa e corretora de redação no Colégio Objetivo de Itatiba;  Trabalhou como professora no Kumon de Itatiba; Atuou como professora do Ensino Fundamental na Prefeitura de Jundiaí;  Atuou como professora do Atendimento Educacional Especializado-AEE na Prefeitura de Jundiaí por 8 anos;  Atuou como coordenadora pedagógica do Núcleo de Políticas Públicas para a Inclusão na prefeitura de Educação Inclusiva;  Atua como professora da Educação Infantil I na prefeitura de Jundiaí; Atua como Psicopedagoga Clínica em Vinhedo e região.

Raphael de Araújo Franco – Regente

Musicoterapia

Nascido em 1988, natural de Limeira, Licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música (2013) e Pós-Graduado Especializado em Ensino e Práticas Musicais com ênfase em Educação Musical e Regência Coral (2015) pelo UNASP/EC (Centro Universitário Adventistas de São Paulo Campus Engenheiro Coelho).

Atualmente é Diretor Artístico e Regente Titular da Banda Marcial, Banda Sinfônica e Orquestra Filarmônica Escola SENAI de Americana, Professor de Música no colégio Ápice Eleva em Jundiaí/SP e Regente da Orquestra e Coro da IBMJ (Igreja Memorial Batista de Jundiaí).

Ana Paula Bavoso

Nutricionista Materno Infantil

Formada em 2010 pela Universidade Paulista UNIP de Jundiaí. Especialista em nutrição da gestante, pediatria, escolar e adolescente, pela Universidade Estácio de SP em 2013, e diversos cursos de aperfeiçoamento em recusa alimentar, suplementação  em fase da vida, suplementação infantil, nutrição funcional, etc.

Selma Cristina dos Santos Oliveira Bertoni

Sócia – Fundadora, Psicóloga e Pós Graduanda em Intervenções Precoces no Autismo.

Graduada em Psicologia – Habilitação e Formação de psicólogos pela Universidade Paulista- UNIP (2016). Participou do curso de Formação de terapeutas comportamentais em Terapia por Contingências de Reforçamento ministrado no Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento – ITCR, Campinas, SP (2017). Formação avançada em Avaliação de Marcadores do Comportamento Verbal e Programa de Nivelamento  (VB-MAPP), Formação como Aplicadora com Aprofundamento Teórico em ABA pelo Instituto Neurosaber.  Pós graduanda em Intervenções Precoces no Autismo pela CBI Of Miami. Possui experiência na área de Psicologia com ênfase em Psicologia Analítico Comportamental. Atua como Psicóloga Clínica, atendendo em especial crianças com Transtorno do Espectro Autista.

Sheila Cristina dos Santos Cereser

Sócia-Fundadora. Psicóloga Especialista em Transtorno do Espectro do Autismo. Supervisora certificada pelo órgão internacional QABA ( Qualified Applied Behavior Analysis Credentialing Board) como QASP-S (Qualified Autism Services Practitioner Supervisor Certification).

Possui graduação em Psicologia – Habilitação e Formação de psicólogos pela Universidade Paulista- UNIP. Participou do curso de Formação de terapeutas comportamentais em terapia por Contingências de reforçamento e o curso de Aprimoramento em Terapia de Reforçamento (TCR) com crianças, ambos ministrados no Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento – ITCR, Campinas, SP (2017). Pós-graduada em Transtorno do Espectro Autista pela Child Behavuior Institute of Miami (CBI of Miami). Têm experiência na área de Psicologia com ênfase em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Tem formação de aplicadora ABA pela Academia do Autismo. Possui formação avançada para aplicação do VB-MAPP, ABLLS, AFLS, entre outros. Atua como psicóloga atendendo ao público infantil, em especial à pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Kellen Cristina Lima Mahy Molaib

Fonoaudióloga formada pelo Unicentro Metodista Isabela Hendrix/MG em 2004.

Experiência profissional com foco em linguagem infantil, atendimento a crianças com TEA, AFI, transtorno fonológico, dificuldade de leitura e escrita.

Iehonalla Fernanda da Silva Martins

Mestranda em “Distúrbios do Desenvolvimento” pela Universidade

Presbiteriana Mackenzie; com Especialização em andamento em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo Child Behavior Institute of Miami; e especializações concluídas em Neuropedagogia e Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Instituto Educacional HBF; Terapeuta Ocupacional, graduada pela Faculdade União de Goyazes em 2015 (Trindade/Goiás). Com experiência profissional na atuação com autismo, atrasos do desenvolvimento e dificuldades de aprendizagem.

Marcus Rogério dos Santos

Musicoterapeuta

Com mais de quinze anos de experiências em atendimento de pessoas com atraso no Desenvolvimento, TEA e Patologias associadas, realizei ao longo dos anos diversas Graduações e Pós-graduações em busca de um trabalho com o máximo de excelência para meus atendimentos. Pós-graduado em Musicoterapia (2021) Faculdade Faveni, Pós-graduado Graduado em Arteterapia (2019) Faculdade FALC / São Paulo, Graduado em Pedagogia (2012) Faculdade Pitágoras / Jundiaí, Pós-graduado em Educação Especial (2014) Faculdade Claretiano / Campinas, Graduado em Artes Visuais (2021) Centro Universitário Itálo Brasileiro / São Paulo – SP entre outras capacitações.
Hoje atuo com Musicoterapia e Arteterapia, trazendo toda minha bagagem acumulada que me credencia a ser o profissional que sou hoje.

Suelen Galvão

Pedagoga e Neuropsicopedagoga

Graduada em Pedagogia, possui especialização em gestão escolar e pós-graduação em Neuropsicopedagoga Clínica e Institucional.
TREINAMENTO PROFISSIONAL ​
Especialização em intervenção precoce naturalista intensiva baseada no Modelo Denver e em outros métodos naturalistas de intervenção precoce que utilizam como base a ciência da Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Atua há 22 anos na educação.
Trabalhou como professora de Alfabetização séries iniciais – MÉTODO DAS BOQUINHAS (FONOVISUARTICULATÓRIO)
Treino de boquinhas no desenvolvimento infantil; alfabetização com Boquinhas;
estratégias na fase da escrita; mapa de ideias (produção e interpretação de texto); Consciência Fonológica ;
Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil.
Atuou na área de Liderança
no Contexto Escolar – gestor, coach e educador – planejamento das Atividades da Educação Infantil na
Quarentena; Habilidades da BNCC; Personalização da Aprendizagem e Trilhas Bilíngue.